segunda-feira, 12 de outubro de 2009


ASSOCIAÇÃO MUNICIPAL DOS PROFESSORES DE ARAÇATUBA


Apresentação


Araçatuba, 08 de outubro de 2009.


Com o crescimento da Rede Municipal de Ensino da cidade de Araçatuba, ficou claro para nós que obter uma maior atenção por parte dos governantes locais, tanto do executivo quanto do legislativo, teríamos a necessidade de nos unir em torno de uma Associação que pudesse representar de maneira mais objetiva nossas expectativas quanto a melhoria da qualidade do ensino em nossa cidade e como conseqüência a maior valorização do profissional da Educação.
Motivo esse que levou ao surgimento da AMPARA, que pretende através de um trabalho sério e vigoroso resgatar o professor em todos os aspectos que nos for possível, uma vez que participamos efetivamente da realidade do ensino do nosso município.
Pretendemos desenvolver projetos que venham de encontro com estes objetivos, proporcionando, através de parcerias com a comunidade privada, atividades direcionadas ao nosso crescimento profissional cultural e social.
Ética, responsabilidade social,respeito à dignidade e a liberdade de expressão são valores que certamente a AMPARA defenderá.

Agradecimentos especiais as pessoas que com seu empenho tornaram possível a concretização de nossa Associação, em especial às professoras Ana Cláudia Bonachini, Wânia Cristina Ribeiro Nunes, Mirian Prado Gon e Adenir Sversut Salles e de nossos maridos que nos apoiaram de maneira incondicional, especialmente o Agnaldo Mendes e o Jorge Costa. Agradecemos, também, oportunamente, a presença do Vereador Nava e da Vereadora Durvlina, da nossa secretária Beatriz Nogueira, da diretora Maria Zilma Dornellas e dos representantes da APEOESP, os professores Odimar e Fernando.

Edital publicado em jornal local - Folha da Região

Respeitados os nove dias da publicação do Edital de Convocação, como reza o nosso estatuto, oficializamos a eleição dos membros da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da AMPARA, no dia sete de outubro de 2009, na sede provisória da entidade, como mostram as fotos abaixo:

Início da reunião de fundação

Assembléia dos associados fundadores

Leitura do estatuto para apreciação e votação

Apresentação da Diretoria Executiva para votação


Aprovação do Estatuto, da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal

Foto da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal

Fazem parte da Diretoria Executiva da Ampara:
Taufica Azure Vieria- como presidente
Tânia Regina da Silva Bottura Ludolf - Vice presidente
Elaine Sandra Carvalho e França Antunes – 1ª Secretária
Aureni Pinheiro de Araújo – 2ª Secretária
Sueli Aparecida Bombonati Santos – 1ª Tesoureira
Eurides Ferrari Júnior – 2º Tesoureiro
Evelin Cardoso Menezes Gomes – 1ª Suplente
Elza Eli Nogaroto – 2ª Suplente
Paula de Freitas Gorgone – 3ª Suplente

Conselho Fiscal
Francine de Souza Nunes Celoto
Eliane Rodrigues de Oliveira
Silvia Vicente Benedito

7 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa, espero que com essa atitude as autoridades públicas vejam os professores com os mesmos olhos que enxergaram quando foram educados e que se estão lá é porque deve sua educação a eles.
    Boa sorte
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Graças ao sonho, garra, luta e perseverança de pessoas de fibra como vocês, conseguimos realizar essa conquista para toda a categoria. Parabéns Tau, Ana e Wania, assim como todos aqueles que estiveram juntos nesse início metendo a cara e encarando todos os desafios.
    Que Deus abençõe com sua luz essa nova caminhada.
    Obrigada...Evelyn

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS PROFESSORES PELO O SEU DIA...

    QUE PRESENTE MARAVILHOSO!!!

    "O sonho que se sonha só é apenas um sonho, mas o sonho que se sonha junto torna-se realidade!!!"


    Sonhei com essa associação há muito tempo. Até mesmo consegui espaço com a então secretária de educação professora Cleuza, um momento no Seminário de Educação para falar acerca do propósito dessa representatividade. Depois organizei algumas reuniões na EMEB Darcy Fontanelli, mas a participação era sempre pequena.
    Logo após assumi a função de Secretátio de Cultura, e por acreditar que a função na associação tem que ser apartidária afastei-me dessas discussões... MAS DE REPENTE EIS QUE SURGE UM GRUPO COM ESSE PROPÓSITO, CANSADOS DE FICAREM À MARGEM DAS DISCUSSõES SOBRE A EDUCAÇãO. EIS QUE SURGE TALFICA E OUTROS EDUCADORES, CRÍTICOS, APARTIDÁRIOS E INCONFORMADOS PELO RUMO QUE A EDUCAÇãO, BEM COMO COM O CAMINHO QUE A CARREIRA DESSES PROFISSIONAIS ESTAVA TOMANDO.


    PARABÉNS, PARABÉNS E PARABÉNS.

    SINTO-ME ORGULHOSO POR TER PARTICIPADO DESSE PROCESSO, LÁ ATRÁS, E POR TER PARTICIPADO DE UMA REUNIãO COM O GRUPO SOBRE O ASSUNTO.

    VIDA LONGA AMPARA
    AMPARE OS PROFESSORES
    COMPARE OS GOVERNANTES
    DÊ UM BASTA NA OPRESSãO

    VIDA LONGA

    Orgulhosamente,

    Prof. Alexandre Sônego de Carvalho

    ResponderExcluir
  4. FICO MUITO FELIZ EM VER NOSSA ASSOCIAÇÃO FORMADA, ADOREI O BLOG. VAMOS DIVULGAR...

    PARABÉNS A TODOS VOCÊS, DESEJO SABEDORIA, PACIÊNCIA, PERSEVERANÇA, UNIÃO E MUITO SUCESSO!!!!

    ResponderExcluir
  5. Meus parabéns, espero que o movimento mantenha a força nos momentos de crise.

    Muito sucesso!

    ResponderExcluir
  6. A terra quando é agredida oferece como resposta a flor, os professores municipais, a AMPARA.

    Parabéns.
    Mara

    ResponderExcluir